sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

MAGNIFICAI


A cantata Natalina foi uma bênção, com o tema MAGNIFICAI, exaltamos o nome no nosso grandioso Deus! Celebremos sempre o nosso rei Jesus!!!!

Feliz Natal!!!

Tudo aconteceu num momento, um momento dos mais notáveis.
No que se refere a momentos, esse não parecia diferente dos outros. Se você pudesse de alguma forma tirá-lo da linha do tempo e examiná-lo, ele pareceria exatamente igual àqueles que passaram enquanto você lia estas palavras. Ele veio e foi embora. Foi precedido e sucedido por outros justamente como ele. Foi um dos incontáveis momentos que marcaram o tempo desde que a eternidade pôde ser medida.
Mas, na realidade, esse momento particular não foi como nenhum outro. Porque através desse segmento de tempo ocorreu algo espetacular. Deus tornou-se homem. Enquanto as criaturas da terra andavam descuidadas, a Divindade chegou. Os céus se abriram e colocaram seu bem mais precioso num útero humano.
O onipotente, em um instante, se tornou frágil. O que fora espírito se tornou palpável. Ele que era maior que o universo veio a ser um embrião. E aquele que sustém o mundo com uma palavra decidiu depender para sua nutrição de uma jovenzinha.
Deus como um feto. A santidade adormecida num ventre. O criador da vida sendo criado.
Deus ganhou sobrancelhas, cotovelos, dois rins e um baço. Ele se esticou contra as paredes, e flutuou no líquido amniótico da mãe.
Deus se aproximara.
Ele veio, não como um lampejo de luz ou como um conquistador inacessível, mas como alguém cujos primeiros gritos foram ouvidos por uma camponesa e um carpinteiro sonolento. As mãos que o sustentaram pela primeira vez eram calosas e sujas, mal cuidadas.
Nenhuma seda. Nenhum marfim. Nenhuma festa. Nenhuma pompa.
Se não fosse pelos pastores, não teria havido recepção. E se não fosse por um grupo de contempladores de estrelas, não haveria presentes.
O universo observava maravilhado enquanto o Todo-poderoso aprendia a andar. Crianças brincaram na rua com ele. E se o líder da sinagoga em Nazaré soubesse quem estava ouvindo os seus sermões...
Uma coisa é certa: Embora completamente divino, Ele era completamente humano.
Durante trinta e três anos ele sentiu tudo que você e eu já sentimos. Sentiu-se fraco. Cansou-se. Temeu o fracasso. Seus sentimentos ficavam feridos. Seus pés se cansavam e sua cabeça doía.
Pensar em Jesus dessa forma parece até quase irreverente, não é? Não é algo que gostemos de fazer, sentimo-nos pouco confortáveis. E muito mais fácil manter a humanidade fora da encarnação. Limpar a sujeira em volta do estábulo. Limpar o suor dos seus olhos. Pretender que ele nunca roncou, limpou o nariz ou bateu com o martelo no dedo.
E mais fácil aceitá-lo desse modo. Há alguma coisa sobre mantê-lo divino que o conserva distante, acondicionado, previsível.
Mas não faça isso. Por favor, não faça. Permita que ele seja humano como pretendeu ser. Deixe que entre na sujeira e no lixo de nosso mundo. Pois só se o deixarmos entrar é que ele pode tirar-nos dele.
Ouça suas palavras.
"Ame seu próximo" foi dito por um homem cujos vizinhos quiseram matá-lo.
O desafio para deixar a família em favor do evangelho foi feito por alguém que despediu-se da mãe com um beijo na porta de casa.
"Ore pelos que o perseguem" veio dos lábios que logo estariam suplicando que Deus perdoasse seus assassinos.
"Estarei sempre com você" são as palavras de um Deus que num instante fez o impossível, a fim de tornar tudo possível para você e para mim.
Tudo aconteceu num instante. Num momento... um momento memorável. O Verbo se fez carne.
Haverá outro. O mundo verá outra transformação instantânea. Veja bem, ao tornar-se homem, Deus possibilitou ao homem ver Deus. Quando Jesus foi para casa ele deixou aberta a porta de trás. Como resultado "transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos".
O primeiro momento de transformação não foi notado pelo mundo. Mas pode estar certo que isso não acontecerá com o segundo. Da próxima vez em que disser "um momento...", lembre-se que esse é todo tempo que vai ser necessário para mudar o mundo.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Para o ano que vem...

Os dias passam rapidamente
E neste último mês do ano tenho refletido bastante sobre algumas coisas que irei fazer no ano de 2009.
Sabe, sempre amei muito, desde pequenininha, estar na Casa do Senhor, de servi-lo, fazer custe o que custar à Sua obra, e em tudo o que eu fizer, seja em qual área for, engrandecê-Lo sempre...e estou sentindo muito em meu coração que no ano que vem vou ser direcionada mais para pregar a Palavra de Deus. Sinto que não posso me calar. Eu O amo. E o que Ele me mandar falar, Eu falarei. Me disponho completamente para o que Ele quiser fazer na minha vida, pois não estou presa a tempo e nem espaço físico...quero com o meu testemunho glorificar o nome do meu Rei.
O ano de 2009 também será o ano da ESCOLA ADORANDO em BH e do CD DEPENDÊNCIA. Que o Pai esteja a frente de tudo o que nós formos fazer.
Também estou me programando para estudar com mais intensidade o inglês e o espanhol, preciso me aperfeiçoar nestas duas línguas, pois creio que serão fundamentais para mim.
Nossa, são muitos planos para o próximo ano e eu espero que estejam de acordo com os planos de Deus!!!!!
Caráter, transparência, sinceridade, sabedoria...e uma presença profunda do Espírito Santo é o que tenho pedido mais e mais a Deus para mim e para a vida daqueles que me cercam.
E agora...só tenho que agradecer pelo que Deus fez neste ano de 2008...cresci bastante e pude subir mais alguns degraus na escada da maturidade. Obrigada, Senhor...por tudo...

Que Deus abençõe vocês
e que vocês também possam refletir sobre planos e projetos para o ano que vem, e correr atrás de cada um com grande perseverança.
Deus é fiel

Amo a todos

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

O sangue de Cristo

"Contudo, um dos soldados lhe furou o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água" (Jo.19:34)
Até um estudante casual das Escrituras nota a conexão entre sangue e perdão. Já num passado tão remoto como aquele em que viveu o filho de Adão, os adoradores sabiam que "sem derramamento de sangue não há remissão" (Hb.9:22)...Tendo o campo como templo, e o solo como altar, Abel foi o primeiro a fazer o que milhões de pessoas imitariam. Ele ofereceu pelo pecado um sacrifício sangrento...
Aqueles que seguiram o exemplo por uma longa linhagem: Abraão, Moisés, Gideão, Sansão, Saul, Davi...mas a linha terminou na cruz. Aquilo que Abel pensou realizar no campo, Deus concluiu com Seu Filho. O que Abel começou, Cristo completou...
O que precisava ser pago foi pago. O que precisava ser feito foi feito. Exigia-se sangue inocente. Sangue inocente foi oferecido, de uma vez por todas...
Como resultado de "sermos salvos" (a obra do sangue), o que fazemos? Obedecemos a Deus "com profunda reverência" e nos afastamos de "tudo aquilo que possa desagradá-Lo" (Fp.2:12,13)

Extraído da obra Ele escolheu os cravos, de Max Lucado

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Oremos pelos catarinenses


RIO (Reuters) - Muitas pessoas morreram vítimas das fortes chuvas que atingiram Santa Catarina e provocaram enchentes e deslizamentos de terra desde a última semana, informou nesta segunda-feira a Defesa Civil do Estado.Mais de 60 municípios foram atingidos, dos quais cinco estão isolados pelas águas, e há mais de 1,5 milhão de pessoas afetadas. Segundo a Defesa Civil, mais de 42 mil pessoas estão desabrigadas (14.111) ou desalojadas (27.623) em todo o Estado."Santa Catarina enfrenta a pior tragédia climática da história", disse o governador do Estado, Luis Henrique da Silveira (PMDB), em entrevista coletiva, segundo a página da Defesa Civil na Internet.O governo catarinense decretou situação de emergência. Após uma conversa de Silveira com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governo federal colocou à disposição os suprimentos necessários, informou a Defesa Civil.

Na cidade de Blumenau, onde 13 mortes por soterramento foram confirmadas no fim de semana, o prefeito João Paulo Kleinubing declarou estado de calamidade pública na noite de domingo. No município de Ilhota foram confirmadas até o início da tarde 14 mortes, enquanto 6 pessoas morreram em Jaraguá do Sul.Também houve mortes causadas pelas chuvas em Brusque, Garuva, Gaspar, Pomerode, Bom Jardim da Serra, Luiz Alves, Rancho Queimado, Benedito Novo e Rodeio.O temporal também causou o rompimento de um duto da Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG) na região de Gaspar. A empresa que opera no Brasil o gasoduto, que leva o gás natural importado da Bolívia, informou que o abastecimento foi interrompido em cidades de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.A TBG não soube informar o número de pessoas ou municípios afetados nem pôde dar um prazo para o restabelecimento do serviço.Segundo um funcionário da Defesa Civil na capital Florianópolis, as chuvas fortes começaram no último dia 20, e as primeiras mortes foram registradas a partir de sábado. A previsão do tempo indica uma diminuição no nível de chuva nos próximos dias, acrescentou."Continua chovendo bastante, mas a tendência é diminuir", disse o funcionário por telefone. "Hoje melhor do que ontem, e amanhã melhor do que hoje."Helicópteros e botes a motor estão sendo utilizados ininterruptamente para resgatar pessoas isoladas, segundo a Defesa Civil. Os Estados vizinhos Rio Grande do Sul e Paraná vão participar das operações de resgate a partir desta segunda-feira, atendendo a um pedido do governador de Santa Catarina.Além das diversas casas atingidas por deslizamentos de terra e da cheia de rios, muitas estradas do Estado estão interditadas por queda de barreiras e alagamentos."O grande desafio para esta segunda-feira será abastecer os abrigos com medicamentos e alimentos", disse o prefeito de Blumenau, segundo a página da Defesa Civil.

Sobe para 116 o número de mortos por causa da chuva em Santa Catarina.


É HORA DA IGREJA AGIR!!

VEJAMOS O QUE ELA TÊM FEITO!!!

Voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus se mobilizam para atender os desabrigados vítimas da calamidade que ocorreu em Santa Catarina. De acordo com o bispo Jerônimo Alves, presidente da Igreja Universal, carretas com donativos que incluem alimentos não perecíveis, água potável, roupas e outros utensílios, partindo de vários estados, estão se dirigindo à Santa Catarina.
Os donativos foram arrecadados entre os membros, obreiros e pessoas que aderiram a ação da IURD.
“A responsabilidade social está ligada a consciência cristã e isso não é nenhum favor, isso é uma obrigação moral de todo e qualquer ser humano, ainda mais nós que fazemos parte da igreja do Senhor Jesus. ”, declarou o bispo Marcus Vinícius, responsável pelo trabalho evangelístico em Santa Catarina.
Membros da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em todo o País se mobilizaram na campanha para socorrer as vítimas das chuvas em Santa Catarina. Estão sendo enviadas toneladas de alimentos e agasalhos, além de outros tipos de ajuda para aqueles que perderam tudo ou quase tudo nos últimos dias. A IURD continua mobilizada na arrecadação de donativos. Em São Paulo, nas reuniões de domingo (30), nos templos de todo o estado, foram arrecadadas centenas de toneladas de alimentos não perecíveis e de consumo rápido (biscoitos, sopas etc.), água mineral, roupas e cobertores.

No próprio domingo, duas carretas, com capacidade para transportar 27 toneladas cada uma, partiram da Catedral da Fé, em Santo Amaro (zona sul da capital paulista), em direção a Santa Catarina, completamente lotadas. Nesta segunda-feira (1º de dezembro), outras quatro seguiram para o estado, também totalmente carregadas.

E o trabalho não pára por aí, de acordo com os coordenadores, pastor Jean Madeira, responsável pela Força Jovem Brasil, e pastor Félix de Oliveira, líder do A Gente da Comunidade. A IURD permanecerá arrecadando donativos em todos os templos e manterá o envio para os desabrigados e desalojados enquanto for necessário.

Em Minas Gerais, a arrecadação de alimentos, roupas, colchões, calçados, água, leite e materiais de higiene pessoal foi levada para o Templo Maior da IURD, na Avenida Olegário Maciel, 1.329, no bairro de Lourdes. Participaram da coleta voluntários do A Gente da Comunidade, Força Jovem, obreiros, pastores, evangelistas e membros da Igreja, totalizando mais de 1.000 pessoas. De acordo com o pastor Odair Walsick, coordenador do A Gente da Comunidade, duas carretas, com 22 toneladas cada uma, de doações entre alimentos e roupas seguiram para Santa Catarina segunda-feira (1º).Além de São Paulo e Minas Gerais, participam da campanha as IURDs dos estados do Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul, entre outros, que também já enviaram e continuam enviando sua ajuda. Até esta terça-feira (2) já foram mais de 500 toneladas no total, e o bispo Jeônimo Alves, presidente da IURD, está acompanhando a distribuição.
O CORPO DE CRISTO, A IGREJA, TÊM SE LEVANTADO PARA AJUDAR!!
OREMOS PELOS CATARINENSES
OREMOS PELOS NOSSOS IRMÃOS QUE ESTÃO AJUDANDO
NÃO PODEMOS ESTAR LÁ AGORA, MAS A NOSSA ORAÇÃO TEM PODER
Que Deus seja com todos





Olá amigos!
Ontem estive na Academia Cristã de Boa Viagem ministrando para as crianças nos horários dos cultos infantis.
Gostei muito de ter sido convidada e de estar compartilhando O PLANO DE SALVAÇÃO com todas elas.
Escola que tem como missão ministrar educação integral para crianças e adolescentes, buscando excelência na formação da cidadania temporal e celestial, devidamente alicerçadas nas Sagradas Escrituras, visando impactar a sociedade com os valores cristãos na formação de caracteres que atuarão como agentes modificadores e transformadores da História, à semelhança do nosso Senhor Jesus Cristo, para a glória de Deus.
Muito bom ter conhecimento de que Deus tem feito grandes coisas naquele lugar.
Logo depois que saí dalí, muitas estratégias vindas de Deus surgiram em minha mente para levar a mensagem das Boas-Novas para crianças e adolescentes que estão hoje nas escolas públicas, precisando de um auxílio nesta área, sedentas e famintas por Jesus Cristo.
Sempre terei o desejo de cooperar com as famílias na criação de seus filhos para que venham a ser homens e mulheres de carácter, academicamente bem-preparados e capazes de impactar a sociedade para a glória de Deus. Fazendo isso, acredito sim, com muita alegria, que com a ajuda do Espírito Santo, estarei integrando o aluno com Deus, família e sociedade.
Que Deus seja louvado, ontem, hoje e sempre!!
Quero também agradecer ao meu amigo Leonardo, que pôde estar comigo, me ajudando nos cultos e à Dilean, diretora da capelania da escola, que me fez o convite.
Um grande abraço para vocês!!
e já sabe né?
qualquer coisa pode contar comigo!!!
beijos

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

PENSAMENTO

Olá amados

Nestes últimos dias tenho parado e refletido muito sobre a vida de Deus e a vida que Ele quer que eu viva...
Gosto muito de parar, olhar pela janela do meu quarto, e simplesmente pensar na vida, nas minhas escolhas...olhar para o céu...
Conversando com alguns amigos, disse o quanto eu gostaria de ter o céu dentro do meu quarto, aquele céu do finalzinho da tarde...só para ficar olhando para ele, imaginando a grandeza do meu Deus
Não me contento só com as estrelas, a lua e os cometas de neôn que estão colados no teto...que quando apago a luz...eles brilham...mas, são de "mentirinha", não são reais, são superficiais
Queria aquele céu, o que eu e você vemos todos os dias lá para as 17:00hs...
Deus me proporciona este momento, este céu, este meu anseio, quando leio Sua Palavra e me deleito nela...
Ah...do que vale o céu e a terra sem a Sua Palavra, Senhor?
Focando meus pensamentos para o que é bom, para o que é Teu, ó Deus
Você já fez isso?
Acho que está na hora de parar um pouco e olhar pela janela buscando os pensamentos agradáveis que só Dele vem

"Quanto ao mais irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai...o que também aprendestes, e recebestes e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco..." Filipenses 4:8-9

Pensemos nas coisas lá do alto
Focalizemos
O céu da tarde chegou...pensemos...
Com um coração quebrantado, caminhemos firmes em direção ao propósito de Deus para nós, e agradaremos ao Senhor com nossas vidas