sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Congresso de Avivamento Despertai

Olá amados!

Este congresso realmente está sendo uma bênção!
Na sexta à noite o Pastor Jabes pregou de uma forma sobrenatural.
"Então disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque há ruído de uma abundante chuva.E Acabe subiu a comer e a beber; mas Elias subiu ao cume do Carmelo, e se inclinou por terra, e pôs o seu rosto entre os seus joelhos.E disse ao seu servo: Sobe agora, e olha para o lado do mar. E subiu, e olhou, e disse: Não há nada. Então disse ele: Volta lá sete vezes.E sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar..." (I Reis 18:41)
Como fui tocada com esta mensagem...incrível como Deus usa pessoas normais para fazer coisas sobrenaturais...sabe,homem sujeito às mesmas paixões que nós, era de carne e osso (fugiu de Jezabel), tinha defeitos...é...assim percebo que Deus não me usa pelo que eu sou, mas sim pelo que Ele é. "Eu vou continuar fazendo a Tua obra, Senhor". Deus procura homens e mulheres disponíveis para fazer o que Ele quer e ver Seus milagres.
Ele quer derramar a abundante chuva sobre nós.
A chuva vêm mais rápido do que eu possa experimentar
Aparentemente pode ser uma pequena nuvem...mas a chuva virá em abundância
Na expectativa da chuva, eu tapo os ouvidos para os críticos e uso a perseverança como arma poderosa.
Que você aprenda a transformar seus problemas em desafios que te levam à vitória.
Semana de bênçãos e vitórias

Pastor Jabes, homem de Deus
Orem por ele.
Antes de atuar no ministério, trabalhou no Banco Bradesco e chegou a sub-gerência, mas sabia do chamado de Deus, e apartir daí, decidiu-se por ganhar almas para Jesus.
Começou a pastorear em Igaratá-SP, onde fez muitas campanhas evangelísticas, e daí foi coordenar cruzadas com o Pastor Morris Cerullo.



Também fui muito tocada na mensagem do Pastor Jorge Linhares. Cheio de coragem e ousadia falou sobre o verdadeiro avivamento.

"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado.E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, E não desmaies quando por ele fores repreendido;Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho." (Hb.12:1-6)

Percebo então, que a melhor mensagem do avivamento é a mudança de vida. Será que podemos adentrar nas profundezas de Deus através desta pequena frase? Deus quer usar a minha e a sua vida, o nosso testemunho. Somos cartas vivas do Senhor - as pessoas estão olhando para nós, para nossas atitudes. E o que nós temos feito? Nos incomoda quando as pessoas não estão vendo Jesus Cristo em nós, não é mesmo? Quem é sábio? ...é quem ganha almas para Cristo.

Avivamento é uma mudança radical de vida. Deixar coisas que são boas para o mundo para servir a Deus. "Desperta ó tu que dormes, e Cristo te esclarecerá". Avivamento é quando fazemos o que Deus pede para fazer. Temos que investir nas coisas de Deus, temos que ter um alvo, pois todos olham para nós...e nós devemos olhar para Jesus, afim de que sejamos testemunhas autênticas do Senhor.

"Quanto mais avivado, mais desapegado materialmente"

Pastor Jorge Linhares, um servo de Deus.
Orem por ele.
Formado em história, geografia e teologia. Hoje,Pastor da Igreja Batista Getsêmani .
http://www.prjorge.com.br/conteudo.asp?go=artigoview&id=19&local=palavra_pastoral

As últimas ministrações foram as do Pastor Silas Malafaia, me chamou muita atenção quando ele falou do cristianismo autêntico. E como sempre vou lançar esta pergunta para vocês - Que tipo de cristianismo você está vivendo?
Estamos sendo verdadeiros e autênticos ou como hipócritas e fariseus?
Temos que crêr que Jesus é o único Salvador e o único mediador entre Deus e os homens, que sem transformação real não há cristianismo ( e aqui eu falo de um novo pensar, novo sentir, novo agir).
Vim como está e ficar como está não é cristianismo.
Evangelho que não tem transformação de vida não é um cristianismo autêntico. Pratiquemos, pois a vida cristã, amados, pois o cristianismo só existe se for praticado. Será que a minha e a sua vida condiz com o que crêmos? se não estivermos ligados em Jesus e Jesus em nós, não fazemos nada, não damos nenhum passo. "Sem mim nada podeis fazer" (João 3:30) (2 Cor. 4:7 e 10:31). Será que a nossa prática de vida é para a glória de Deus? Tudo...tudo...é para Deus ser glorificado. (2 Cor 5:14-15) O que estamos fazendo com o evangelho que abraçamos? Todas essas palavras me fizeram questionar e me deram um novo ânimo para continuar nos caminhos do Senhor. Minha oração está sendo esta: "Ajuda-me a entender a profundidade da vida cristã, e tem misericórdia daqueles que vivem um cristianismo falido". Que Deus preencha nossos corações com a sabedoria que vem do alto.


No último dia do congresso estava muito feliz, alegria grandiosa em meu coração, pois amo muito a palavra de Deus, amo muito tudo o que vêm de Deus, amo muito me doar completamente para Ele, e tenho visto nestes homens e mulheres de Deus referenciais para minha vida. Quero sim, continuar nesta jornada custe o que custar. O Pai me deu muitas palavras específicas para mim neste congresso e percebo com isso tudo que a maneira de Deus agir é infinitamente maior do que a minha. Deus, exatamente agora está agindo no propósito que Ele tem para minha vida. Ele age agora, mesmo que eu não veja. Deus sempre vai deixar algum sinal do propósito que Ele tem para mim, pelo menos vai ter um relâmpago, por menor que ele seja...Deus tem algo muito grande...é para eu aprender a depender Dele, e você também que está lendo este blog.
Sabe...Deus está me treinando, por que Deus tem um propósito lá no final...Exaltarei a Deus. Descobri o segredo para chegar ao propósito -- Obedecer a direção de meu Senhor. Mesmo que eu não entenda nada...Ele está fazendo. Está me treinando. Está nos treinando.
Devo ficar em meu lugar, por que assim eu vou chegar aonde Deus quer que eu chegue. Eu creio, eu creio, eu creio. Deus está no controle. A janela do céu vai ser aberta, o milagre vai chegar. Vamos!!! Vamos!!! vamos chegar no lugar que Deus quer que cheguemos e nada irá nos impedir. Não posso cancelar nem abortar o propósito de Deus. I João 5:18
Daqui a pouco o milagre vai acontecer
Daqui a pouco Deus vai cumprir o que Ele me prometeu.



Pastor Silas Malafaia, ungido do Senhor
Orem por ele
Graduado em psicologia clínica, Silas Malafaia dirige e apresenta o programa de televisão Vitória em Cristo.








Um comentário:

Pra Jaidy Oliver disse...

Minha querida,é uma honra participar dos teus blogs,porém, estou agora numa ação de concordância,os comentários-artigos sobre as pregações do Congresso Despertai,estão fabulosas, também encontro-me no treinamento do nosso Pai e muito feliz por fazer parte deste treinamento É SÓ PARA ESCOLHIDOS.Amém.Oraremos por homens tão ousados e inspirados por Deus.Seja abençoada.